"Personagem" de filme americano vence etapa de motovelocidade em Manaus
Adrenalina, velocidade e muitos tombos fizeram da terceira etapa do Campeonato Amazonense de Motovelocidade um sucesso, na noite deste sábado, dia 30, no Kartódromo da Vila Olímpica, no bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus. A competição, que reuniu uma média de 25 pilotos.
A prova noturna consagrou um “dinossauro” das duas rodas. Com o nome de personagem de filme americano, Braddock, de 51 anos, liderou de ponta a ponta a categoria Super Moto. O apelido, dado em 2006 quando o mesmo ingressou na modalidade, foi por causa da barba grande, que se assemelhava com um coronel das forças armadas que, no filme da década de 1980, tinha a missão de resgatar os soldados americanos prisioneiros no Vietnã.
“Recebi o apelido porque só andava barbado. Agora estou cabeludo e sem barba, mas continuo atendendo por este eterno apelido”, contou, aos risos, o piloto que, por batismo, recebeu o nome de Agenor de Paula.
Mas o perfil de líder na pista, com duas vitórias e um terceiro lugar no estadual reunindo as três etapas, não é nada parecido com o coronel de Holywood. Descolado, o cinquentão mostrou o lado brincalhão no esporte.
“Estou na frente do segundo colocado há muito tempo (risos). Estou liderando, já ganhei duas provas. Na primeira etapa fiquei em primeiro, na segunda fiquei em terceiro por causa da chuva, e na chuva só de jet-ski, e agora ocupei novamente o lugar mais alto do pódio. Estou mais do que nunca na briga pelo título”, contou.
Quanto a vencer a terceira etapa, Braddock avaliou que a folga na pista o deixou tranquilo para completar a bateria. “Fiz a pole, fiquei em primeiro e liderei de ponta a ponta. No final já estava tirando era a mão para o pessoal encostar um pouco”, declarou o campeão, que ficou à frente de Joedir Martins e Mazinho, segundo e terceiro lugar respectivamente.
O Estadual sempre ocorre no último sábado de cada mês. A quarta etapa do Campeonato Amazonense de Motovelocidade está prevista para o dia 28 de abril.
*Informações da assessoria
ASSUNTOS: Amazonas, Campeonato, esportes, motovelocidade, Esportes