Compartilhe este texto

EUA enviarão novo avião para deportados após falha de voo em Manaus

Por Portal Do Holanda

25/01/2025 8h52 — em
Amazonas


Foto: Reprodução/Redes Socias
Foto: Reprodução/Redes Socias
ouça este conteúdo

Manaus/AM - Os Estados Unidos devem enviar uma nova aeronave para transportar 158 deportados, incluindo 88 brasileiros, que ficaram retidos no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, após o cancelamento de um voo da companhia GlobalX. O incidente ocorreu na noite de sexta-feira (24), quando uma falha no sistema de ar condicionado da aeronave gerou desconforto entre os passageiros, levando a um princípio de tumulto durante a parada para reabastecimento.

A aeronave, que deveria seguir para Belo Horizonte, foi temporariamente evacuada após a falha técnica, e o voo foi cancelado. A tripulação decidiu interromper a viagem, aguardando a manutenção da aeronave. Na madrugada deste sábado (25), a Polícia Federal de Manaus confirmou que um novo voo será enviado pelos Estados Unidos, com previsão de partida para a tarde de hoje.

Enquanto aguardam a resolução, os deportados estão sendo assistidos pela prefeitura de Manaus, que forneceu colchões e galões de água. A embaixada dos EUA no Brasil ainda não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas