Compartilhe este texto

Eucatur nega passagem gratuita a idosos e fica na mira do MPF

Por Portal Do Holanda

22/11/2013 16h13 — em
Amazonas



Manaus/AM - O Ministério Público Federal instaurou inquérito civil público para apurar denúncia de que a Eucatur, empresa que faz linhas interestaduais, não estaria reservando duas vagas por veículo para idosos com renda igual ou inferior a dois salários mínimos e promovendo desconto de 50% no valor das passagens para os idosos que excederem as vagas gratuitas, conforme prevê a lei. A denúncia contra a Eucatur foi feita por Elisa Pereira Silva.

O procurador Patrick Menezes Colares está solicitando da Associação de Idosos Paz e Bem, da Associação Beneficente dos Idosos, da Associação dos Idosos do Manoa e Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente e Idoso da Câmara Municipal de Manaus, Universidade Aberta da Terceira Idade (Unati), Conselhos Municipal e Estadual do Idoso e Fórum Permanente do Idoso informações se há outros casos de negativa de gratuidade nas passagens interestaduais a pessoa idosa pela empresa Eucatur.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: gratuidade, idoso, intermunicipal, onibus, passagem, terceira idade, transporte, Manaus, Amazonas

+ Amazonas