Compartilhe este texto

Ex-secretários de Saúde do Amazonas viram réus por gastos de autoridades no Sírio-Libanês

Por Portal Do Holanda

21/07/2020 16h25 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - A juíza Jaiza Fraxe, da 1ª Vara Federal Cível do Amazonas, tornou réus ex-secretários de Saúde do Amazonas pela autorização e custeio do tratamento de autoridades do Estado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Os acusados são Wilson Alecrim, Pedro Elias e José Duarte Filho, que vão responder por prática de improbidade administrativa, entre os anos de 2012 e 2016. 

A denúncia foi apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF), indicando que a Secretaria de Saúde do Amazonas (Susam) pagou o tratamento de autoridades, como desembargadores, políticos e familiares dessas autoridades, sem qualquer critério. Se aponta um gasto superior a R$ 4,4 milhões com os tratamentos no hospital paulista. 

A decisão da juíza de acolher a denúncia do MPF foi emitida no último dia 26 de junho. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: ex-secretaria pedro elias, jose duarte filho manaus, juiza jaiza fraxe, Justiça Federal Amazonas, Manaus, saude am, Susam, tratamento autoridades sirio-libanes, wilson alecrim, Amazonas

+ Amazonas