Ex-secretários de Saúde do Amazonas viram réus por gastos de autoridades no Sírio-Libanês
![Foto: Divulgação](https://www.portaldoholanda.com.br/sites/default/files/imagecache/2020_noticia_fotogrande/portaldoholanda-1006496-imagem-foto-1amazonas.jpg)
Manaus/AM - A juíza Jaiza Fraxe, da 1ª Vara Federal Cível do Amazonas, tornou réus ex-secretários de Saúde do Amazonas pela autorização e custeio do tratamento de autoridades do Estado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Os acusados são Wilson Alecrim, Pedro Elias e José Duarte Filho, que vão responder por prática de improbidade administrativa, entre os anos de 2012 e 2016.
A denúncia foi apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF), indicando que a Secretaria de Saúde do Amazonas (Susam) pagou o tratamento de autoridades, como desembargadores, políticos e familiares dessas autoridades, sem qualquer critério. Se aponta um gasto superior a R$ 4,4 milhões com os tratamentos no hospital paulista.
A decisão da juíza de acolher a denúncia do MPF foi emitida no último dia 26 de junho.
![](/sites/all/themes/v5/beta-2020/leitor/assets/img/coluna/loogo.jpg)
ASSUNTOS: ex-secretaria pedro elias, jose duarte filho manaus, juiza jaiza fraxe, Justiça Federal Amazonas, Manaus, saude am, Susam, tratamento autoridades sirio-libanes, wilson alecrim, Amazonas