Exploração mineral na Amazônia é tema de debate
O deputado Sinésio Campos foi eleito Conselheiro Fiscal do Parlamento Amazônico. A escolha ocorreu depois que o parlamentar defendeu a exploração mineral na Amazônia como nova alternativa para a Zona Franca de Manaus na palestra com o tema “Potássio, uma realidade do Amazonas para o Brasil”. Na exposição ele lembrou que o Estado tem um excelente potencial de minério e a empresa Potássio do Brasil anunciou investimento de U$ 2 bilhões nos próximos quatro anos para explorar o cloreto de potássio no município de Autazes.
Sinésio defendeu também a implantação do Pólo do Distrito Naval, projeto que avança para a fase de licenciamento ambiental e desapropriação na região do Puraquequara, zona Sul de Manaus. O deputado disse que a presidenta Dilma Housseff anunciou que vai incentivar a criação de Pólos Navais para atender a demanda da construção de navios e plataformas de petróleo para a Petrobras. “O Amazonas terá o segundo maior pólo naval do Brasil”, disse ele.
Como membro do Parlamento Amazônico, Sinésio Campos será o responsável em difundir assuntos relacionados à geodiversidade e recursos hídricos nos estados da Amazônia. “A partir de agora a exploração mineral passa a ser um projeto social e econômico de toda a Amazônia. E vamos mobilizar todos os parlamentares, governadores e prefeitos da região para criar uma grande frente em defesa dos recursos minerais para a implantação de novas matrizes de negócios”, afirmou o deputado.
NULL
ASSUNTOS: debate, Exploração mineral na Amazônia, Manaus, Amazonas