Compartilhe este texto

Expostos na internet, alunos da Ufam são acusados de fraudar cotas raciais

Por Portal Do Holanda

04/06/2020 13h38 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Em meio ao movimento antirracista, surgiram no Twitter perfis em que expõem fraudadores de cotas raciais em universidades públicas do Brasil, incluindo a Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Internautas publicaram fotos com os dados dos alunos que teriam fraudado o sistema para conseguir ser aprovados na Ufam.

Em meio a repercussão, a Ufam se manifestou em nota afirmando que tem ciência das denúncias e todas estão sendo apuradas pela instituição. Além de ressaltar que caso seja comprovado a fraude, o aluno terá a matrícula cancelada.

“Vale ressaltar que a universidade parte do pressuposto legal de validade da autodeclaração, quando o candidato assume toda a responsabilidade pela declaração prestada quando da inscrição no Processo Seletivo e no ato da Matrícula Institucional. Dessa forma, havendo incongruência na declaração, ele pode e terá sua matrícula cancelada. Por fim, reiteramos o compromisso da Universidade Federal do Amazonas com a legalidade e a moralidade e quaisquer denúncias devem ser formalizadas para que as medidas cabíveis sejam aplicadas”, diz um trecho da nota.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Exposed, fraudadores de cotas, fraudadores de cotas Ufam, Ufam, Universidade Federal do Amazonas, Amazonas

+ Amazonas