Família pede ajuda para encontrar homem com autismo que desapareceu em Manaus

ouça este conteúdo
|
readme
|
Manaus/AM - A família de Márcio Castro de Oliveira, de 33 anos, pede ajuda para encontrá-lo após ele desaparecer, nesta quarta-feira (23), em Manaus. Ele tem Transtorno do Espectro Autista (TEA) e esquizofrenia.
De acordo com a tia de Márcio, ele teria surtado e agredido um idoso. Devido à confusão, a mãe e ele foram expulsos de onde moravam e se mudaram para a casa dela, no entanto, ele teve outro surto, agrediu a mãe e saiu de casa.

Proposta de redução da jornada de trabalho produz voto e desemprego
Os familiares ainda saíram em busca dele e o encontraram, mas relataram que Márcio tem 1,90 de altura, e em decorrência dos problemas de saúde, se torna agressivo. Por isso, pediram ajuda de uma viatura da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para resgatá-lo, no entanto, foram informados de que os agentes não poderiam "fazer nada". Além disso, percebeu "uma certa resistência" da polícia para registrar Boletim de Ocorrência sobre o desaparecimento dele.
A mãe do homem está desesperada para encontrá-lo e dar o tratamento correto para conseguir contê-lo. Ela pede ainda ajuda das autoridades para que a auxiliem e deem assistência ao seu filho.
A equipe do Portal do Holanda entrou em contato com a Polícia Militar, Polícia Civil e com a Prefeitura de Manaus sobre os relatos dos familiares, mas até o momento, não obtivermos respostas.

ASSUNTOS: Amazonas