Compartilhe este texto

Família pede ajuda para encontrar homem com autismo que desapareceu em Manaus

Por Portal Do Holanda

27/04/2025 18h58 — em
Amazonas


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
ouça este conteúdo

Manaus/AM - A família de Márcio Castro de Oliveira, de 33 anos, pede ajuda para encontrá-lo após ele desaparecer, nesta quarta-feira (23), em Manaus. Ele tem Transtorno do Espectro Autista (TEA) e esquizofrenia.

De acordo com a tia de Márcio, ele teria surtado e agredido um idoso. Devido à confusão, a mãe e ele foram expulsos de onde moravam e se mudaram para a casa dela, no entanto, ele teve outro surto, agrediu a mãe e saiu de casa.

Os familiares ainda saíram em busca dele e o encontraram, mas relataram que Márcio tem 1,90 de altura, e em decorrência dos problemas de saúde, se torna agressivo. Por isso, pediram ajuda de uma viatura da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para resgatá-lo, no entanto, foram informados de que os agentes não poderiam "fazer nada". Além disso, percebeu "uma certa resistência" da polícia para registrar Boletim de Ocorrência sobre o desaparecimento dele.

A mãe do homem está desesperada para encontrá-lo e dar o tratamento correto para conseguir contê-lo. Ela pede ainda ajuda das autoridades para que a auxiliem e deem assistência ao seu filho.

A equipe do Portal do Holanda entrou em contato com a Polícia Militar, Polícia Civil e com a Prefeitura de Manaus sobre os relatos dos familiares, mas até o momento, não obtivermos respostas.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas