Compartilhe este texto

FDN é responsável por chacina que deixou 38 mortos em Manaus

Por Portal Do Holanda

25/11/2015 15h05 — em
Amazonas



Um relatório da Polícia Federal apontou os líderes da facção criminosa Família do Norte (FDN) como responsáveis pela chacina, que deixou 38 mortos em Manaus entre os dias 18 e 20 de julho deste ano.

A ordem de execução partiu dos celulares de José Roberto Fernandes Barbosa, o Zé Roberto, que está preso e João Pinto Carioca, o João Branco, que está foragido. O documento sobre a operação La Muralla, deflagrada no Amazonas para combater o tráfico internacional de drogas, mostra que a maioria das mortes foram motivadas por uma guerra entre facções com a intenção de culpar a polícia, mas que a outra parte das mortes foi em retaliação pela morte do sargento Afonso Camacho no dia 17  de julho.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas