Fiscalização em Manaus remove dezenas de carros estacionados em locais proibidos

ouça este conteúdo
|
readme
|
Mansus/AM - Em uma ação intensificada para garantir a segurança de pedestres e a fluidez do trânsito, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), removeu 38 veículos estacionados irregularmente em diferentes pontos da cidade ao longo de três dias de fiscalização. As operações, realizadas em vias de grande circulação, visam coibir práticas que prejudicam a mobilidade urbana.
As fiscalizações ocorreram nos períodos da manhã e da tarde, abrangendo importantes corredores viários da capital amazonense. Entre as avenidas fiscalizadas estiveram a João Valério, Constantino Nery, Djalma Batista, Álvaro Maia, Umberto Calderaro, além das ruas Belo Horizonte e André Araújo, conhecidas pelo intenso fluxo de veículos e pedestres.

Omar, Braga e o vídeo de Paula Litaiff
Os dados do IMMU revelam a recorrência da infração na cidade. De janeiro a abril deste ano, o órgão municipal aplicou 7.818 multas por estacionamento irregular em vias de Manaus. A autuação e, em casos de maior gravidade, a remoção dos veículos, são as principais ferramentas utilizadas pelo IMMU para combater o estacionamento em locais proibidos, uma prática que impacta diretamente o trânsito e a segurança dos pedestres.

ASSUNTOS: Amazonas