Garantido e Caprichoso mudam regulamento e tradicional provocação entre amos é proibida
Manaus/AM - Uma mudança no regulamento do Festival Folclórico de Parintins, nos artigos 54 e 55, está causando agitação nos bastidores. Uma dessas modificações assinadas por Fred Goés e Rossy Amoedo, presidentes do Garantido e Caprichoso, respectivamente, prevê penalidades para as tão tradicionais provocações entre amos e apresentadores dos bois durante o festival.
As mudanças também valem para o ítem Galera. A torcida que interferir na apresentação do boi adversário de forma negativa sofrerá pena de perda de 0,1 décimo. A regra inclui o uso de instrumentos sonoros elétricos ou outros eletrônicos que atrapalhem o espetáculo do adversário.
Leia os artigos:
A decisão não foi bem recebida pelo público, que se manifestou nas redes sociais: "Ofender acho válido não permitir, mas a provocação? E o que eles considerarão como provocação, pra fins de punição? Ficou bem aberto a interpretação", comentou um internauta.
"Tão mudando o Festival por que, hein?!! Tomara que não seja o povo de fora do nosso Estado que nem conhece nossa cultura e vem querer ditar regras!", disse outro.
"Provocações fora do contexto da apresentação, vcs se fazem demais gente. O festival foi todo construído em cima dessa rivalidade, e só pensar um pouquinho", comentou outro.
ASSUNTOS: Amazonas