Compartilhe este texto

Pazuello pode autorizar uso amplo da cloroquina após saída de Teich, que era contra a medida

Por Portal Do Holanda

15/05/2020 18h12 — em
Brasil


Foto:: SupCom ALERR

Indicado por Jair Bolsonaro para assumir interinamente o Ministério da Saúde, o general Eduardo Pazuello deverá cumprir às exigências do presidente em divulgar um novo protocolo sobre o uso da cloroquina em pacientes com Covid-19, segundo o jornal O Globo. 

Um dos principais motivos da saída de Nelson Teich do Ministério da Saúde apenas 27 dias após assumir a pasta teria sido a sua resistência contra a ampliação do uso do medicamento, que ainda não tem eficácia comprovada no tratamento contra o coronavírus. Bolsonaro quer que a cloroquina seja prescrita para pacientes em estágios iniciais da doença. 

De acordo com O Globo, o novo protocolo poderá ser divulgado já na próxima semana, ainda com o ministério sob comando de Pazzuello, antes mesmo da realização do amplo estudo encomendado por Teich sobre a droga.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Bolsonaro, cloroquina, demissão teich, Jair Bolsonaro, ministro teich, Pazuello, teich, Brasil

+ Brasil