Governador do Amazonas culpa festas clandestinas por piorarem situação
Manaus/AM - As festas clandestinas contribuíram muito para o aumento dos casos da Covid, é o que afirmou o governador do Amazonas, Wilson Lima, em entrevista à CNN, na noite desta quinta-feira (14).
"Aqui no estado os mais contaminados eram 20 e 40 anos de idade, mas o que mais morrem são acima de 60 anos. Isso nos leva a crer que os jovens estavam sendo infectados e levando essa doença, o vírus, para casa. O caminho é evitarmos aglomerações", disse.
Lima comentou sobre a nova variante do vírus encontrada no estado. "O que tá acontecendo aqui é um negócio excepcional, é algo extraordinário. Nós não contávamos com essa variante desse vírus, com essa nova mutação que tem o poder muito grande de transmissibilidade, que é algo que está sendo estudado pelos especialistas e que nos próximos dias devem ter alguma conclusão sobre isso".
O governador também foi questionado sobre a falta de oxigênio e classificou o momento atual como 'delicado e complicado'. "No pico da pandemia (abril e maio) levamos 30 dias para que dobrasse o consumo de oxigênio, agora em menos de 15 dias o consumo de oxigênio quadruplicou", ressaltou.
"Estamos diante da maior crise sanitária de todos os tempos. A quantidade de pessoas internadas é impressionante. O relato que temos dos médicos é que os pacientes estão agravando com mais rapidez"
ASSUNTOS: Amazonas