Governador José Melo testa eficácia do Proama. Água chega às torneiras nas zonas Norte e Leste
Manaus/Am - O governador do estado, José Melo, visitou nesta segunda-feira bairros das zonas Leste e Norte, já contemplados pelo Programa Águas para Manaus (PROAMA).
A visita, que teve também a presença do diretor da Manaus Ambiental, Alexandre Bianchini, objetivou inspecionar as últimas obras de interligação da rede de distribuição de água e conversar com os moradores já beneficiados sobre a normalidade do serviço de abastecimento.
O governador provou e aprovou a qualidade da água distribuída. “Eu mesmo já entrei em várias casas, abri as torneiras e a água jorrou de boa qualidade, eu mesmo provei. Isso é muito importante, pois até pouco tempo a gente abria as torneiras e a água não saía, agora esse trabalho do governo juntamente com a prefeitura deu o resultado esperado, com investimentos da ordem de R$ 430 milhões feito pelo governo”, afirmou Melo.
O PROAMA já está beneficiando uma média de 373 mil moradores dos Macro Setores Hidráulicos*: Cidade de Deus, Mutirão, Jorge Teixeira e Nova Floresta, com água 24 horas por dia. No dia 25 de março, foi iniciada a obra para a instalação das bombas que levarão água do Proama para o São José, que atualmente é abastecido pelo Complexo de Produção da Ponta do Ismael. Após a conclusão da obra, prevista para o fim do mês de abril os bairros do Macro Setor Hidráulico São José, estarão com o abastecimento 24h. Até o fim do programa, previsto para o fim de maio, serão 500 mil pessoas atendidas pelo PROAMA.
De acordo com Alexandre Bianchini, diretor presidente da Manaus Ambiental, a parceria entre a gestão pública e privada foi fundamental para o sucesso do PROAMA. “É um sonho que só pode ser realizado com muito trabalho, todos trabalhando juntos em prol da população de Manaus. Há quase dois anos quando chegamos aqui, nosso desejo era uma parceria com o poder público, com o governador, com o prefeito, e foi a união desses fatores todos que chegamos à solução do problema”, salientou o diretor presidente da Manaus Ambiental, Alexandre Bianchini.
Para Gerson Oliveira, comunitário e presidente da Liga Esportiva do Monte Sião, os motivos são só de agradecimento. “Nós estamos muito felizes pois antes não tínhamos água em nossos chuveiros, hoje em dia nós temos, muito obrigada ao governador pelo Proama, em nome dos moradores do Monte Sião nós agradecemos pela água cristalina, de qualidade e em abundância”, finalizou o comunitário.
SAIBA MAIS...
Macro Setores Hidráulicos*
Os Macro Setores Hidráulicos são as unidades principais (reservatórios) que irão transferir a água para os demais bairros adjacentes. Os bairros em vermelho, correspondem às áreas que ainda estão recebendo às obras de interligação ao PROAMA, os demais já estão sendo abastecido 24h através do Programa.
SETOR-JORGE TEIXEIRA:
JORGE TEIXEIRA I
JORGE TEIXEIRA II
JORGE TEIXEIRA III
JORGE TEIXEIRA IV
BRASILEIRINHO
JOÃO PAULO
SANTA INÊS
SETOR-CIDADE DE DEUS:
ALIANÇA COM DEUS
ALFREDO NASCIMENTO
CIDADE DE DEUS
VAL PARAÍSO
FAZENDINHA
NOSSA SENHORA DE FÁTIMA II
BRAGA MENDES
MONTE SIÃO
VILA NOVA
SETOR-MUTIRÃO:
AMAZONINO MENDES
NOSSA SRA. DE FÁTIMA
NC. 16
NC. 23
NC. 21
NC. 22
NC. 24
AMADEU BOTELHO
MUTIRÃO
NOVO ALEIXO
ÁGUAS CLARAS
VILA RICA
SETOR-NOVA FLORESTA:
NOVA FLORESTA
NOVO REINO
NOVA CONQUISTA
GILBERTO MESTRINHO
NOVA VITÓRIA I
NOVA VITÓRIA II
NOVA VITÓRIA III
GRANDE VITÓRIA
SETOR-SÃO JOSÉ:
SÃO LUCAS
TANCREDO NEVES
CASTANHEIRAS
SÃO JOSÉ I
SÃO JOSÉ II
SÃO JOSÉ III
ZUMBI I
ZUMBI II
ZUMBI III
ARMANDO MENDES
COMUNIDADE SHARP
ASSUNTOS: Secundário, Amazonas