Governador Wilson Lima e primeira-dama se divorciam após união de 10 anos
**Exclusivo Portal do Holanda**
Após dez anos de relacionamento, sendo oito anos de casados, o governador Wilson Lima e a primeira-dama do estado, Taiana Lima, decidiram se separar e estão em processo de divórcio.
A decisão pela separação foi tomada em comum acordo pelo então casal e a união se encerra de forma amigável e respeitosa. Os dois casaram em 2016, após dois anos de namoro e começaram a se relacionar quando Wilson Lima ainda atuava como apresentador de TV, no programa Alô Amazonas e tiveram uma filha, que hoje tem quatro anos.
Taiana Lima sempre foi uma das grandes incentivadoras dos planos de Wilson Lima. Por sua vez, o governador sempre fez questão de ressaltar em seus discursos a importância de Taiana em momentos cruciais da sua vida, como quando decidiu que disputaria as eleições para o governo, em 2018, e durante os primeiros anos à frente do governo estadual.
De acordo com fontes próximas, Wilson e Taiana seguem amigos e estão serenos e tocando as atividades diárias normalmente. Fontes afirmaram também que, no momento, o foco principal de ambos é a preservação do bem-estar da filha que têm juntos.
A separação não compromete programas sociais tocados pela então primeira-dama que sempre priorizou o combate à fome, assistência aos PCDs, projetos voltados aos idosos e crianças, incentivo à emprego e renda de mulheres empreendedoras e produtores rurais, além do fortalecimento de associações que atendem famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
ASSUNTOS: Amazonas