Governo do Amazonas se pronuncia sobre fechamento total de supermercados
Manaus/AM - O Governo do Amazonas se pronunciou através de nota neste sábado (23) sobre os rumores de que os supermercados seriam completamente fechados na adoção de medidas mais severas para conter o avanço da pandemia no Estado.
Confira a nota na íntegra: “O Governo do Amazonas esclarece que não há nenhuma decisão sobre fechamento de supermercados na cidade de Manaus. E reitera o pedido para que a população mantenha o distanciamento social e não acredite em notícias falsas (fake news), disseminadas por meio de redes sociais de forma irresponsável e que têm servido apenas para gerar aglomerações nesses estabelecimentos.
Quaisquer novas medidas restritivas sairão de discussões realizadas no âmbito do Comitê de Resposta Rápida – Enfrentamento Covid-19 do Amazonas e comunicadas pelos canais oficiais do Governo do Estado.”.
Supermercados de Manaus registraram alto movimento neste sábado, com aglomeração e longas filas. A situação ocorre após a notícia de que a Procuradoria Geral da República (PGR) recomendou ao Governo do Amazonas que adote medidas mais severas de isolamento para conter o avanço da Covid-19 no Estado.
No entanto, a situação se agravou devido a um áudio fake que circula no WhatsApp, afirmando que os supermercados serão fechados e só servirão em sistema de delivery. O áudio foi também desmentido pelo governo estadual.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas