Governo quer isolamento com ampla fiscalização e serviços essenciais no Amazonas
Manaus/AM - O governador do Amazonas, Wilson Lima, disse nesta quarta-feira (06), que defende um modelo de isolamento social que mantenha serviços essenciais e o reforço em ações de fiscalização e conscientização da população.
Lima afirmou que, caso haja decisão da Justiça favorável ao ‘lockdown’ pedido pelo Ministério Público do Estado (MPE-AM), será necessário dividir responsabilidades com órgãos de todas as esferas para garantir o cumprimento do isolamento total.
Wilson reforçou que é necessária a contribuição da população para frear o avanço de casos e que o Governo do Estado está atuando para o cumprimento do decreto que restringe o funcionamento das atividades econômicas, mas que há limitações das forças de segurança, que não dispõem de efetivo na quantidade necessária para fiscalizar todos os pontos da cidade simultaneamente e em tempo integral.
Para otimizar ao máximo o trabalho de fiscalização, estão atuando as Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), divididos por área de atenção, sem prejuízo ao trabalho dessas instituições.
ASSUNTOS: coronavírus amazonas, coronavírus Manaus, COVID-19, isolamento, lockdown, wilson lima, Amazonas