Compartilhe este texto

Grilagem ameaça APAE que pode ficar sem água e perder terreno para estrangeiro

Por Portal Do Holanda

20/07/2016 5h19 — em
Amazonas



Iranduba - A sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Iranduba, localizada na Rodovia Carlos Braga, pode ter o fornecimento de água cortado nos próximos dias. O motivo é que 8.400 metros quadrados do terreno da instituição, que mede mais de 20 mil metros quadrados, foram vendidos irregularmente a um homem de nacionalidade desconhecida pela diretoria da entidade.

O poço tubular (artesiano) da associação fica dentro da área vendida, e um muro está sendo erguido no local separando o poço da área da sede da APAE e de uma escola mantida pela entidade, que atende a cerca de 200 alunos portadores de necessidades especiais.

Segundo a presidente da APAE, Izabel Franco Elias, o terreno foi vendido por Antônio de Lima Pereira, que se diz dono da área e há mais de 10 anos vem criando problemas à associação. Um Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia do 31º DIP e uma denúncia já foi oferecida à Promotoria Pública de Iranduba para apurar o caso, com o apoio da Federação das APAEs do Amazonas.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, apae, Manaus, Amazonas

+ Amazonas