Guardas municipais dizem que assalto à prefeitura poderia ter sido evitado
Manaus/AM - Na manhã desta terça-feira (14) uma agência bancária que fica dentro a prefeitura de Manaus foi assaltada por três criminosos que planejaram meticulosamente o roubo.
Após essa situação os guardas municipais que prestam serviços na sede da prefeitura e também em diversos pontos da cidade se manifestaram sobre o assunto ao dizer que a segurança do patrimônio do município seria melhor assegurado se eles tivessem o direito de trabalhar armados. Essa queixa não é de hoje, pois os servididores se deparam diariamente com situações que requer armamento para inibir criminosos, muitas casos em flagrante. Eles relatam que por diversas vezes auxiliam até mesmo no trabalho da polícia, porém não dispõem do mesmo dreito dos militares em Manaus.
Sobre esse assunto já existe uma lei em vigor que prevê o uso de armamento de fogo aos guardas. Trata-se da Lei 13.022 de 8 de agosto de 2014.
Recentemente eles ganharam o direito de usar o colete balístico, coisa que antes não dispúnham. Hoje a categoria espera mais essa medida de segurança por parte do município.
Veja também
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que
levou o
nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e
por
último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É
auditado
pelo IVC e ComScore.
ASSUNTOS: Amazonas