Helicóptero da HRT cai em Tefé com dois tripulantes
ouça este conteúdo
|
readme
|
Um helicóptero modelo 212, prefixo PR0HRZ, caiu na manhã desta sexta-feira no município de Tefe, matando seus dois tripulantes. A aeronave pertencia ao grupo de empresas de extração petrolífera HRT e seguia a caminho da Base Porto Urucu, em Coari. A primeira informação dá conta de que as duas pessoas que estavam na aeronave morreram. A companhia até as 16 horas não havia divulgado os nomes das vitimas
O helicóptero desapareceu do sistema monitoramento aéreo por volta de 10h, logo depois de ter saído de Tefé, localizado na região do médio Solimões.

Fim da reeleição para senadores e deputados oxigena a democracia
No final da manhã, homens da Aérea Brasileira, saíram da Base Aérea de Manaus até o local do acidente.
Ainda na manhã desta sexta-feira um outro helicóptero da HRT sobrevoou o local onde aconteceu o acidente e avistou o helicóptero entre a mata fechada, mas o local é de difícil acesso e foram acionados homens do Salva Aéreo.
Essa é a segunda vez que cai um helicóptero da HRT. No dia 9 de outubro de 2011, uma outra aeronave que prestava serviço a empresa caiu no município de Carauari, mas não houve vítimas.
Em nota enviada a imprensa, a empresa confirmou o caso e informou que as causas do acidente estão sendo apuradas. "O Plano de Emergência da companhia foi acionado e uma equipe de resgate da Aeronáutica se dirigiu ao local para prestar assistência. Ainda não há informações confirmadas que possam ser repassadas", diz o comunicado.

ASSUNTOS: Manaus, Amazonas, Brasil