Homem é morto a tiros após supostamente tacar granada em policiais de Manaus
Manaus/AM - Um homem identificado por Carlos da Silva Lacerda, 20, morreu na manhã desta quinta-feira (23), supostamente após reagir a uma abordagem policial de militares da Rocam na rua Irajuba, na comunidade Nossa Senhora de Fátima 1, no bairro Novo Aleixo, na Zona Norte de Manaus.
De acorda a polícia, a equipe da Rocam recebeu uma denúncia anônima informando que o jovem estaria comercializando drogas no local. Ao chegar no ponto indicado, Carlos teria reagido à abordagem policial e tirado uma granada do bolso para lançar em direção aos policiais.
Conforme a polícia, a Rocam precisou intervir e atingiram o suspeito com pelo menos três tiros. Carlos ainda chegou a ser socorrido e conduzido ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, na Zona Leste de Manaus, mas acabou não resistindo ao ferimento.
Durante a ação foi apreendida uma pistola calibre 9 milímetros, com 14 munições, além de 60 porções de drogas e uma granada. Policiais da Rocam prestaram esclarecimentos no prédio da Delegacia Especializada em Homicídios (DEHS).
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas, homem morto, polícia Manaus, Rocam, troca de tiros, Policial