Compartilhe este texto

Homem esquartejado atrapalhava tráfico de drogas no Beco do Macedo

Por Portal Do Holanda

14/09/2016 9h34 — em
Policial



Manaus/Am - Menos de uma semana após a polícia encontrar partes de um corpo humano em uma mala nas proximidades do Cemitério São João Batista, na Zona Centro-Sul de Manaus, quatro pessoas já foram presas e outras duas estão sendo procuradas pela equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), suspeitas de envolvimento no crime. 

Hérison Ilemy da Silva Lobato, 22, o “Jowjow”, Igor Vale de Miranda, 27, e Cristiano Rodrigues Ferreira, 29, conhecido como “Catita”, foram presos na última segunda-feira, dia 12, depois que os investigadores analisaram vídeos das câmeras de segurança do entorno do local de desova. 

De acordo com o titular da DEHS, Ivo Martins, a vítima um morador de rua identificado como Ellyngton Lima dos Santos de 32 anos teria sido morto porque atrapalhava a movimentação do tráfico no local, uma vez que costumava afugentar e agredir as pessoas que pano Beco do Macedo. "Eles afirmaram que o morador de rua ameaçava os vizinhos com uma faca e também realiza furtos, dificultando a comercialização de entorpecentes no local”, explicou o delegado.

Segundo Martins, Cristiano então decidiu matar Ellyngton para que não houvessem mais transtornos no beco e teria chamado Hérisson, Igor e mais dois homens para bater em Wellyngton até a morte. Após o espancamento, Cristiano, Hérisson e Igor esquartejaram o corpo da vítima e para facilitar a desova dividiram as partes em duas malas.

Ainda de acordo com o delegado, Cristiano teria oferecido R$ 60 para Hérisson participar do crime e oferecido R$ 20 em drogas para Igor. Os outros dois envolvidos no espancamento já foram identificados e as equipes da especializada estão realizando diligências com intuito de prendê-los.

Cristiano, Hérisson e Igor foram indiciados por homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e estão presos temporariamente a fim de que a autoridade policial possa finalizar o inquérito.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, esquartejado, homens, mala, Manaus, polícia, tráfico, Policial

+ Policial