Hospitais do Amazonas recebem 31 novos médicos do programa 'Brasil Conta Comigo'
Manaus/AM - Novas equipes médicas começam a trabalhar no Amazonas nessa segunda-feira (4), para reforçar o quadro de profissionais nos hospitais que atuam no combate a Covid-19, no estado.
Eles fazem parte do programa "Brasil Conta Comigo", que reúne profissionais de 14 especialidades distintas que tem a finalidade de atuar nos estados com maior incidência de coronavírus e onde o sistema de saúde está em situação de colpaso. Ao todo são 31 médicos que vão atender na capial e no interior.
O programa foi criado recentemente e Manaus é a primeira capital do país a receber o reforço. Desde ontem, o ministro da Saúde Nelson Teich, está na capital e reuniu com o governador Wilson Lima para discutir medidas de apoio tanto para os hospitais quanto estratégias para tentar diminuir o númnero de casos da doença no estado.
Teich visita hoje alguns hospitais de linha de frente como o Delphina Aziz, O hospital de rataguarda Nilton Lins e Hospitak de Campanha Gilberto Novaes, que é gerido pela prefeitura de Manaus.
ASSUNTOS: coronavírus no amazonas, COVID-19, médicos chegam Manaus, nelson teich, programa Brasil conta comigo, Teich em Manaus, visita Manaus, Amazonas