Hospital de campanha Nilton Lins será reaberto para pacientes com Covid-19
Manaus/AM - Com previsão de ter sido reaberto no início deste mês, o governador do Amazonas Wilson Lima anunciou nesta segunda-feira (25) que o Hospital Nilton Lins (HNL) vai começar a receber pacientes a partir de amanhã. O hospital é referência para atendimento de pacientes com Covid-19, transferidos de outras unidades por meio do sistema de regulação.
"A partir desta terça-feira vamos começar a receber os primeiros pacientes, com quadro moderado e leve. Estamos colocando essa estrutura em funcionamento para desafogar as unidades, que estão sobrecarregadas", destacou o governador Wilson Lima.
O HNL tem 80 leitos clínicos e 22 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e, nesta semana, vai iniciar com o atendimento de 30 pacientes. O atendimento será ampliado à medida que for equacionada a oferta de oxigênio de forma sustentável. A unidade não será de porta aberta e atenderá apenas pacientes internados em unidades de urgência e emergência, que serão encaminhados por meio do Sistema Nacional de Regulação (Sisreg), sob responsabilidade da Central Única de Regulação e Agendamentos de Consultas e Exames (Cura).
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas