Hospital Delphina Aziz recebe 35 pacientes com Covid-19 transferidos de UPAs e SPAs
Manaus/AM - Foram transferidos 35 pacientes com Covid-19 de unidades de urgência e emergência para o Hospital Delphina Aziz, na última quinta-feira (30). Nesse mesmo período outras quatro remoções foram realizadas para o Hospital da Nilton Lins, Hospital 28 de Agosto e Hospital de Campanha da Prefeitura de Manaus.
Desde o início da pandemia do novo coronavírus, o número de leitos teve aumento de 119% no Hospital Delphina Aziz. A unidade tinha 132 leitos, dos quais 50 eram de UTI. Agora são 290, sendo 100 UTIs.
Com o aumento no número de leitos da unidade de referência, a Secretaria de Estado de Saúde (Susam) afirma que conseguiu desafogar parte do fluxo de pacientes internados nos Serviços de Pronto Atendimento (SPAs) e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Manaus.
Leitos
Segundo dados desta quinta-feira, atualizados até às 11h, dos 162 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) disponíveis na rede de saúde da capital para pacientes confirmados ou suspeitos de Covid-19, 89% estavam ocupados.
Já dos 621 leitos clínicos para pacientes confirmados ou suspeitos de Covid-19, 55% estavam ocupados. A Susam ressalta que essas taxas são dinâmicas e atualizadas com base nas informações repassadas pelas unidades.
Veja também
ASSUNTOS: coronavírus Manaus, COVID-19, covid-19 manaus, Manaus, pacientes covid-19 manaus, spas manaus, Susam, upas manaus, Amazonas