Compartilhe este texto

Idosa que morreu carbonizada estava trancada e não encontrou a chave para escapar do incêndio

Por Portal Do Holanda

02/07/2024 11h22 — em
Amazonas


Remoção do corpo de Adelina. - Foto: Jander Robson / Portal do Holanda

Manaus/AM – Adelina da Silva Passos, de 74 anos, que faleceu carbonizada durante um incêndio em sua casa nesta terça-feira (2), estava trancada e não conseguiu localizar a chave para abrir a porta e escapar do fogo, como relatado pelo subcomandante-geral e coronel do Corpo de Bombeiros, Reinaldo Menezes.

Foto: Jander Robson / Portal do Holanda

O incidente ocorreu na rua São José, no bairro Mauazinho, Zona Leste. A nora de Adelina havia saído para uma consulta médica, e seu filho, marido da vítima, tinha ido comprar pão quando o fogo começou, deixando a idosa sozinha em casa.

"Ao chegarmos ao local, encontramos uma pessoa dentro da residência, que estava completamente tomada pelas chamas. A casa possui dois compartimentos. O segundo não foi afetado pelo fogo. A situação é que o ambiente estava completamente cheio de fumaça, então é provável que a senhora tenha falecido por asfixia e carbonização posteriormente. A chave não estava na porta, então, desesperada, ela não conseguiu encontrar a chave, e os moradores que estavam do lado de fora não conseguiram arrombar a porta. Infelizmente, a idosa veio a óbito", explicou Reinaldo Menezes.

Foto: Jander Robson / Portal do Holanda

O coronel também enfatizou que a idosa não era dependente e podia ficar sozinha, e que o desfecho trágico se deu pelo desespero em tentar sair da residência.

"Ela era uma senhora. Minha mãe também mora sozinha e consegue entrar e sair, assim como essa senhora, que também conseguia fazer suas coisas. Ninguém a deixou sozinha. Com certeza, ela era lúcida, tinha uma vida normal do dia a dia, e infelizmente, nesse momento de desespero, qualquer um de nós poderia não encontrar a chave de casa e acabar nesse trágico incidente", completou.

A causa do incêndio será investigada.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas