Impactos da cheia do Rio Negro são destaques em conferência internacional
Representantes da Prefeitura de Manaus estão em Colônia, na Alemanha, participando da Conferência entre Cidades. A capital amazonense foi convidada a participar do evento por ser certificada como Cidade Resiliente pela Organização das Nações Unidas. O selo é dado às cidades que têm a capacidade de resistir, absorver e se recuperar de forma eficiente dos efeitos de desastres e, de maneira organizada, se prevenir à perda de vidas e bens.
O encontro segue durante toda a semana. Estão como representantes de Manaus o diretor operacional da Defesa Civil Municipal, o engenheiro Cláudio Belém, e o superintendente da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Orlando Holanda. Além deles, há representantes de Brasília, Espírito Santo, Paraná, São Paulo, e de países como Paquistão, Irlanda, Indonésia, Sérvia, Tailândia, Holanda e China.
O intercâmbio tem como proposta a troca de conhecimentos especializados, consultorias para a solução de problemas e oportunidades de parcerias. Entre os temas em destaque, Manaus vai apresentar as estratégias adotadas pela prefeitura para a redução do impacto da cheia do Rio Negro, que historicamente atinge diversos bairros da capital.
A viagem à Conferência é financiada pelo governo alemão. Esse é o terceiro intercâmbio do qual Manaus participa. Em 2014, os encontros foram no Peru e Alemanha.
ASSUNTOS: Amazonas