Incêndio em barco: saiba a situação dos passageiros encaminhados a hospitais de Manaus
Manaus/AM - Após o incêndio na embarcação Comandante Souza, 25 pessoas foram encaminhadas a unidades de saúde em Manaus neste sábado (27). Até agora, 59 foram resgatadas com vida e três mortes foram confirmadas.
O número de desaparecidos ainda é desconhecido, pois a embarcação não tinha lista de passageiros. O Corpo de Bombeiros informou que alguns dos encaminhados já receberam alta, enquanto outros passaram por cirurgia e continuam internados. Os nomes das vítimas e dos sobreviventes ainda não foram divulgados.
Mortes: 3. Mulher de 72 anos: faleceu enquanto era transferida para uma unidade de saúde); mulher de aproximadamente 70 anos (corpo encontrado a 15 km do local do incêndio); e jovem (corpo carbonizado encontrado embaixo da embarcação, no local do acidente.).
Resgatados com vida: 59 pessoas resgatadas até o final da manhã.
Encaminhados a hospitais: Total de 25 pessoas atendidas.
- Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto: 8 pacientes deram entrada, dos quais seis já receberam alta médica e dois pacientes seguem internadas, uma após procedimento cirúrgico, outra realizando exames de imagem.
- Hospital e Pronto Socorro João Lúcio: 3 pacientes deram entrada, dois seguem internados, um se recuperando de procedimento cirúrgico e outro realizando exames de imagem.
- Hospital e Pronto Socorro da Criança Zona Oeste: das 3 crianças atendidas, duas já receberam alta médica e uma segue internada para realização de exames de imagem.
- Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias: 10 pacientes deram entrada, todos já receberam alta médica. SPA São Raimundo: 1 paciente atendido e já recebeu alta médica.
As equipes de resgate do Corpo de Bombeiros seguem no local do incêndio, com três embarcações e 20 profissionais, entre mergulhadores, especialistas em combate à incêndio, especialistas em altura e especialistas em atendimento pré-hospitalar.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas