Pandemia adia interrogatório de detentos suspeitos de participar de massacre em Manaus
![Foto: Hirailton Gomes - MPAM](https://www.portaldoholanda.com.br/sites/default/files/imagecache/2020_noticia_fotogrande/portaldoholanda-993497-imagem-foto-1amazonas.jpg)
Manaus/AM - Devido a pandemia do coronavírus, foram suspensos os interrogatórios dos detentos suspeitos de estarem envolvidos no massacre que resultou na morte de 55 presos de 4 unidades prisionais de Manaus, em 2019.
Segundo a Polícia Civil, mais de 180 presos já foram ouvidos e outros poderão ser chamados a depor, caso haja necessidade ao longo das investigações após a pandemia. Apesar da suspensão dos interrogatórios, o levantamento de informações informações no Inquérito Policial (IP) continuam.
O massacre ocorreu nos dias 26 e 27 de maio durante o horário de visita. Uma briga entre facções rivais resultou na morte de 55 presos por asfixia ou perfurações pelo corpo com escovas de dentes.
Veja também
![](/sites/all/themes/v5/beta-2020/leitor/assets/img/coluna/loogo.jpg)
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que
levou o
nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e
por
último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É
auditado
pelo IVC e ComScore.
ASSUNTOS: compaj, interrogatório suspenso coronavírus, ipat, massacre detentos manaus, polícia Manaus, suspeitos de massacre, UPP, Amazonas, Coronavírus