Irmãos achados em mata são transferidos em UTI aérea para Manaus; estado deles é delicado
Manaus/AM - Uma UTI aérea foi enviada na manhã de hoje (17), ao município de Manicoré para realizar a transferência dos dois irmãos Glauco, 6, e Gleison, 8, resgatados depois de passarem 27 dias perdidos na mata nos arredores da cidade.
As crianças precisam de cuidados especiais devido ao estado extremamente debilitado em que foram encontradas e por isso, continuarão o tratamento em Manaus. O hospital para onde elas serão levadas ainda não foi divulgado.
Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), informa que para que a transferência ocorra em segurança, as crianças precisam estar estabilizadas para embarcar.
A SES-AM detalha ainda que uma equipe completa foi enviada na UTI área e que a previsão é que os meninos cheguem à capital por volta das 11h30.
“A equipe de saúde, composta por um médico, um enfermeiro, além do piloto e copiloto, decolou às 8h44 desta manhã em uma aeronave bimotor, modelo Embraer EMB-110 "Bandeirante".
A previsão é que a operação dure em torno de 2h30, sendo 1h de voo e cerca de 30 a 60 minutos em solo. O pouso está previsto para às 11h30 no hangar da Manaus Aerotáxi”.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas