Joel desaparece depois de matar homem em Iranduba
A equipe de investigação da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Iranduba, distante 27 km em linha reta de Manaus, pede a colaboração da sociedade para localizar Joel dos Santos, investigado pelo homicídio de Raimundo Valdison de Castro, conhecido como “Ceará”, ocorrido na noite de quinta-feira (29) no bairro Alto, naquele município.
Após verificar os últimos contatos feitos pela vítima, a polícia chegou até uma mulher, a qual ele mantinha um relacionamento amoroso. Ela foi até à 31ª DIP, juntamente com mais duas testemunhas, para prestar esclarecimentos sobre o caso.
Em depoimento, ela afirmou que por volta das 20h30 “Ceará” estava na residência dela quando os dois foram surpreendidos por Joel, ex-companheiro da mulher. Ele teria entrado na casa, discutiu com eles e saiu do local ameaçando “Ceará”. Instantes depois, Joel retornou à residência dela, arrombou a porta, a agrediu e saiu à procura de Raimundo.
“Ceará” trafegava pelas ruas Solimões e Tucunaré, numa moto modelo Honda CG Titan, de cor preta e placa não divulgada, quando foi atingido por três disparos de arma de fogo. Testemunhas afirmam que viram o momento em que Joel deixou a cena do crime numa moto Honda de cor azul.
Em função disso, o Delegado Titular da 31ª DIP, Elcy Barroso, representou o pedido de prisão preventiva em nome de Joel, que está foragido. As investigações em torno do caso continuam, sob a coordenação dos Delegados Jeff Macdonald, Paulo Mavignier e Wandeslan Demetrius.
Quem puder colaborar com informações sobre o paradeiro do suspeito, ligar para os números da delegacia (92) 3367-1002 ou 3367-1030. A Polícia Civil assegura o sigilo da identidade dos informantes.
ASSUNTOS: Coluna 2, Manaus, Amazonas, Brasil