Jornalismo da Ufam recruta voluntários para contar história das vítimas da covid-19
Manaus/AM - O Centro Acadêmico de Jornalismo da Universidade Federal do Amazonas (Cajor) anuncia parceria com o memorial Inumeráveis. A iniciativa visa escrever histórias dos brasileiros, vítimas do novo coronavírus, no intuito de frisar que essas pessoas não são apenas números e sim seres humanos que amaram, foram amados e usufruíram de narrativas que merecem ser compartilhadas.
Os estudantes de jornalismo e voluntários do programa terão um trabalho voltado para os casos locais, uma vez que são mais de 2.600 mortes no Amazonas e memorial conta com menos de 200 histórias amazonenses.
A diretoria do Cajor disponibilizou um formulário, localizado na biografia de sua conta no Instagram (@cajorufam) para recrutar alunos de jornalismo que estejam interessados em colaborar com o projeto e permanece, também, coletando informações que podem auxiliar na produção dessas histórias, estando a disposição para quem deseja eternizar um conhecido ou familiar. Para isso, basta contactar a entidade através do próprio Instagram ou pelo e-mail [email protected].
Para ler homenagens já publicadas, acesse:
@inumeraveismemorial no Instagram ou https://inumeraveis.com.br/
Link vídeo da campanha:
https://drive.google.com/file/d/1NOI5jP2dtv-8e7zQN1q4QlaqAqh-ckb3/view?usp=sharing
Veja também
ASSUNTOS: coronavírus amazonas, Jornalismo da Ufam, vítimas da covid-19, voluntários, Amazonas