Jovem é preso e adolescente apreendido após roubo em micro ônibus
Foto: Divulgação
Rayfi de Castro Froes, 18, foi preso e um adolescente de 17 anos, apreendido por policiais militares da 20ª Companhia Interativa Comunitária, por volta das 15h20 da segunda-feira (27), após roubarem um micro-ônibus executivo da linha 848 da empresa Monte Sião do transporte coletivo de Manaus, no bairro Campos Sales, Zona Oeste da cidade.
A dupla foi conduzida pelos policiais ao 18º Distrito Integrado de Polícia. De acordo com a titular do 18º DIP, delegada Rita de Cássia Tenório, um trio entrou no coletivo e anunciou o assalto. Ralfi, o adolescente e um homem conhecido como ‘Sobrinho’, utilizaram duas facas e uma arma de fogo para roubar os pertences dos passageiros.
“O trio pegou o transporte na avenida Torquato Tapajós. Após chegarem no bairro Campos Sales, eles anunciaram o assalto e ordenaram que o condutor do veículo entrasse em um beco do bairro, e em seguida desceram depois de roubar os passageiros”, explicou a delegada.
O trio roubou 15 celulares, dinheiro dos passageiros. Após retornar para a via principal do bairro, o motorista avistou uma viatura do programa Ronda no Bairro, relatando o corrido aos policiais militares. A guarnição fez as buscas e encontrou os suspeitos caminhando na rua 10 de Julho, bairro Parque São Pedro, também na Zona Oeste.
“Ao perceberem a viatura os três fugiram, mas Ralfi e o adolescente foram capturados pela guarnição. O terceiro suspeito conseguiu fugir do flagrante”, disse a delgada.
na delegacia dupla confessou a participação no crime praticado e negaram saber onde “Sobrinho” reside. A maioria dos pertences dos passageiros foram recuperados com a dupla.
Rayfi de Castro foi autuado em flagrante por roubo majorado, concurso de pessoas, uso de arma de fogo, além de corrupção de menores. Ao término dos procedimentos cabíveis Ralfi foi encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro, onde ficará à disposição da Justiça. Já o adolescente foi levado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais.
ASSUNTOS: Amazonas