Juíza manda prender PMs acusados de espancar jovens em Manaus
A Polícia cumpriu na manhã deste sábado (9), um mandado de prisão expedido pela juíza Patrícia Chacon contra o cabo Fábio Luis Paiva dos Santos, os soldados Carlos Diego do Nascimento Silva, e Jamesson Pinto Moreira, acusados de espancar três jovens, entre eles uma adolescente de 15 anos, durante a madrugada da última quarta-feira em Manaus.
A medida foi tomada depois de a juíza entendeu que as vítimas e as testemunhas poderiam sofrer represálias dos acusados
O governo do Estado, através do secretário Francisco Cruz, se empenhou na adoção da medida restritiva de liberdade dos acusados, que serão recolhidos a um dos batalhões da Polícia Militar.
VEJA VÍDEO DA AGRESSÃO
- Polícia pune policiais que espancaram jovens; veja vídeo
VEJA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O CASO
- PM abre inquérito para apurar violência de soldados contra menores
- Em fotos, jovens mostram resultado de espancamento por policiais
Na quinta-feira (7), a PMAM havia afastado os militares do serviço nas ruas, e um inquérito foi aberto para apurar o excesso na conduta.
O caso repercutiu nacionalmente, e foi destaque no Jornal Nacional. Em depoimento, a menor de idade relatou que um dos policiais chegou a colocar o seu coturno nas partes íntimas da garota, após mandá-la tirar as roupas para apanhar.
A menor foi espancada, violentada e obrigada a espancar seus amigos por policiais militares da Força Tática e relatou que na sexta-feira, 8, foi ameaçada por ocupantes de dois séculos que foram à rua onde ela mora e deixaram recado. De acordo com os vizinhos da jovem, os ocupantes desses carros perguntaram pela casa da garota na rua onde ela mora e mandaram avisar para a jovem deixar de falar sobre o ocorrido. Os policiais foram denunciados pala garota na Corregedoria da Polícia Militar na quinta-feira, 7.
ASSUNTOS: Amazonas