Lula critica governo Bolsonaro e relembra crise de oxigênio durante visita ao AM
Manaus/AM - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em cerimônia com prefeitos do Amazonas nesta terça-feira (10), em Manaus, criticou indiretamente o ex-presidente Jair Bolsonaro, mencionando a falta de oxigênio nos hospitais da capital durante a pandemia de Covid-19, em janeiro de 2020. Sem citar diretamente o nome de Bolsonaro, Lula questionou a ausência de grandes obras no estado durante o governo anterior.
“Eu queria saber o que os outros presidentes fizeram no Estado do Amazonas. Além de uma pequena ponte em São Gabriel da Cachoeira, que foi inaugurada pelo ex-presidente, uma ponte de 17 metros, eu queria saber qual é a obra que foi feita aqui a não ser deixar faltar oxigênio para matar milhares de pessoas com a Covid-19”, declarou Lula.
Ainda durante a reunião, Lula anunciou a criação da Autoridade Climática, proposta durante sua campanha, que terá como objetivo coordenar ações para enfrentar mudanças climáticas extremas. Ele afirmou que é necessário punir queimadas ilegais e provou que é possível prosperar sem destruir o meio ambiente.
BR-319
Durante a solenidade, foi assinada a autorização para pavimentar 20 quilômetros da BR-319, com mais 32 quilômetros a serem licitados em breve. Lula ressaltou que o governo atual já investiu mais em infraestrutura no Amazonas do que o governo anterior em quatro anos.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas