Compartilhe este texto

Mais de 230 empregos são gerados no hospital de campanha da Prefeitura de Manaus

Por Portal Do Holanda

01/05/2020 9h31 — em
Amazonas


Foto: Alex Pazuello / Semcom

Manaus/AM - Em 20 dias, o hospital de campanha municipal Gilberto Novaes, montado no Lago Azul, zona Norte, administrado pela Prefeitura de Manaus, juntamente com o grupo Samel e o instituto Transire, gerou mais de 230 empregos diretos, em diferentes frentes de trabalho. Até o momento, ao menos 350 profissionais, incluindo os da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), estão atuando na unidade de saúde.

“Esse lugar onde nosso hospital de campanha está instalado foi um  projeto para transformar a vida de pequenos cidadãos, com conhecimento, e agora, é real, está salvando vidas, recuperando doentes, graças a muitas pessoas que enfrentam todos os dias, junto conosco, o desafio de manter essa estrutura em funcionamento e nos fazendo crer que nossa luta contra esse vírus está sendo eficaz, graças a esses parceiros, a quem presto minha singela e sincera homenagem”, afirmou o prefeito Arthur Virgílio Neto, sobre os trabalhadores do hospital de campanha.

Além do corpo técnico da área da saúde, como médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos, nutricionistas, somam-se a esses profissionais trabalhadores das áreas administrativas, serviços gerais, motoristas de ambulâncias, maqueiros, seguranças, entre outros, que diariamente estão desenvolvendo suas atividades na unidade hospitalar.

“Os colaboradores que atuam no hospital de campanha, além da oportunidade de recolocação profissional, estão sendo verdadeiros instrumentos para salvar vidas nessa batalha diária contra o novo coronavírus. O número de empregos gerados pelo hospital continuará se multiplicando à medida que formos colocando mais leitos de internação para funcionar, até alcançarmos a capacidade total de 279 leitos”, destacou o coordenador do hospital, Ricardo Nicolau.

Capacidade

O hospital de campanha municipal inaugurou no dia 13 de abril, e conta com um diversificado quadro de profissionais, tanto do município, quanto da iniciativa privada. Um dos tratamentos utilizados na unidade é o “método Vanessa”, implantado pelo grupo Samel, que tem gerado bons resultados, por meio de ventilação não invasiva.

Hoje, o hospital conta com 76 leitos ativos, sendo 38 nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 38 de semi-intensiva. Mais 20 leitos devem entrar em operação nos próximos dias. O espaço não funciona de portas abertas, como pronto-socorro. Os pacientes que lá se internam são transferidos de outras unidades de saúde, por meio da Central de Regulação.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: arthur virgilio neto, coronavírus Manaus, covid-19 manaus, hospital campanha manaus, Manaus, prefeitura manaus, Amazonas

+ Amazonas