Compartilhe este texto

Mais de 27 mil Carteiras de Identidade Nacional aguardam para serem retiradas

Por Portal Do Holanda

26/11/2024 14h01 — em
Amazonas


Foto: Divulgação/SSP-AM

Manaus/AM - O Amazonas emitiu, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), até outubro, cerca de 526.505 mil Carteiras de Identidade Nacional (CINs). Deste total, segundo levantamento realizado pelo Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo (IIACM), responsável pela emissão dos documentos, 27.209 mil estão nos postos do Pronto Atendimento ao Cidadão (PACs), aguardando pelo solicitante.

O estado começou a emitir a nova CIN, de forma gratuita, em maio de 2023. Desde o início das atividades a procura tem sido volumosa, mas em contraponto, a quantidade de pessoas que tem deixado de ir buscar o documento também é expressiva.

Dados do IIACM mostram que, o PAC Via Norte, está em primeiro lugar com 3.350 carteiras, o PAC Shopping Leste com 3.244 e o PAC Alvorada com 3.094.

"A SSP-AM já emitiu mais de 500 mil CINs no Amazonas e mais de 27 mil dessas carteiras continuam nos PACs aguardando a população e elas precisam ser buscadas por seus responsáveis. E, nós aconselhamos que você que fez a sua carteira, faça o acompanhamento no site e se estiver pronto venha o mais rápido possível para buscar”, disse o diretor do IIACM, perito Mahatma Porto.

Retirada do documento

A SSP-AM orienta ao cidadão que já solicitou a sua CIN, que pode e deve realizar o acompanhamento da emissão do documento no mesmo site em que realizou o agendamento. O link está disponível no site da SSP-AM na aba “Agendamento da Nova Carteira de Identidade Nacional” e depois clique na aba “acompanhar atendimento”.

Após a confirmação de que o documento está impresso, o cidadão deve se deslocar ao PAC onde solicitou o documento e fazer a retirada.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas