Compartilhe este texto

Mais de 92 mil pessoas são afetadas pela cheia no Amazonas

Por Portal Do Holanda

18/04/2025 16h33 — em
Amazonas


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
ouça este conteúdo

Manaus/AM - Mais de 92,4 mil pessoas estão sendo diretamente impactadas pela cheia no Amazonas, conforme informou o boletim divulgado nesta sexta-feira (18) pelo Governo do Estado. Até agora, 23 mil famílias foram afetadas, e nove municípios estão em Situação de Emergência. A Operação Cheia 2025 começou esta semana com ações de ajuda humanitária para as regiões mais vulneráveis.

A força-tarefa, realizada no Porto do São Raimundo, em Manaus, mobilizou 160 toneladas de cestas básicas, 600 caixas d'água e seis purificadores de água do projeto Água Boa para garantir abastecimento nas comunidades isoladas. Além disso, foram distribuídos 33 mil copos de água potável, visando atender às necessidades urgentes das populações atingidas pela cheia.

O monitoramento contínuo dos níveis dos rios está sendo feito pelo Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil do Amazonas. Este acompanhamento é essencial para identificar os picos de cheia, que variam entre março e julho, e para garantir suporte às famílias em situação de vulnerabilidade nos 62 municípios do estado.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas