Manaus FC contrata atacante Matheuzinho para disputa da Série C
Manaus/AM - O atacante Matheuzinho, 25, é o mais novo reforço do Manaus FC para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. Gaúcho de Porto Alegre (RS), o jogador vem do São José (RS), mas já teve passagem por equipes como a Chapecoense (SC), Sampaio Corrêa (MA) e Cruzeiro (RS), e Londrina (PR) na Série B de 2019. O atleta chega com contrato até o fim da Série C e, em caso de acesso, terá renovação automática. O elenco do Gavião do Norte se reapresenta no dia 13/7.
O atleta revela que foi sondado pelo Esmeraldino logo que encerrou seu contrato com São José. “Começamos uma conversa, agora, nessas últimas semanas, entramos num acordo e conseguimos fechar esse contrato”, explica.
Esta será a primeira vez que o jogador vai atuar em uma equipe do norte do Brasil, mas revela que também estava de olho no desempenho do Gavião. “Já venho acompanhando o Manaus faz algum tempo, pois eles tiveram jogos decisivos. Alguns jogos deles foram com adversários aqui do Sul, e por ser aqui do Sul, conhecendo bastante gente, tu acaba criando a curiosidade de saber quem está jogando lá. E também tenho amigos aí, já joguei com o Paulinho Simionato. Então estou indo com a cabeça muito boa e tenho certeza que as coisas vão dar certo”, diz o atacante.
Com a camisa do São José (RS), Matheuzinho conquistou títulos regionais, inclusive a Recopa Gaúcha, além de levar o clube gaúcho ao acesso à Série C do Brasileirão.
Para o treinador do Gavião do Norte, Wellington Fajardo a contratação de Matheuzinho vai ajudar a diversificar o elenco do Gavião. “Nós já estamos tentando diversificar bastante o elenco conforme as características dos jogadores. E ele é um jogador que atende bem o modelo de jogo, um jogador agudo, embora jogue pelos extremos do campo é um jogador artilheiro, que procura o gol, então a gente entende que vai ser muito útil dentro do modelo de jogo do Manaus”, comenta o treinador.
ASSUNTOS: brasileiro serie c, campeonato brasileiro, Gavião do norte, Manaus, Manaus FC, Série C, Amazonas