Manaus intensifica vacinação em escolas e busca resgatar não vacinados contra HPV

ouça este conteúdo
|
readme
|
Manaus/AM - A Prefeitura de Manaus, em parceria com as secretarias de Educação, lançou uma estratégia de imunização nas escolas para aumentar a cobertura vacinal de crianças e adolescentes de até 14 anos, além de resgatar jovens de 15 a 19 anos não vacinados contra o HPV. O Programa Saúde na Escola (PSE) coordenará a ação, que ocorrerá em duas fases: avaliação dos cartões de vacina e atividades educativas de 14 a 30 de abril, seguidas pela vacinação em maio. A busca ativa por adolescentes não vacinados contra o HPV se estenderá até julho, tanto nas escolas quanto nas unidades de saúde.
A secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, destacou a importância das escolas como pontos estratégicos para a promoção da saúde e prevenção de doenças. A gerente de Imunização da Semsa, Isabel Hernandes, informou que todas as vacinas do calendário nacional, exceto a da dengue, serão oferecidas, seguindo as recomendações de idade. Para os adolescentes de 15 a 19 anos não vacinados contra o HPV, a meta é alcançar 90% desse público até julho.

Lula defende Janja, mas expõe um País com cidadãos de segunda classe
Após a estratégia de vacinação, a Semsa planeja realizar ações de educação em saúde nas escolas com baixa adesão, promovendo palestras para pais e responsáveis sobre a importância da imunização. O objetivo geral é reforçar a proteção dos estudantes contra doenças preveníveis, combater a desinformação e conscientizar a comunidade escolar sobre a relevância da vacinação para a saúde pública.

ASSUNTOS: Amazonas