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Matrículas para novos alunos da rede pública do Amazonas têm novas datas

Por Portal Do Holanda

15/01/2025 17h53 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar (Seduc), a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Prodam (Processamento de Dados Amazonas S/A) informaram a alteração nas datas de matrículas para novos alunos nas redes pública estadual e municipal. A mudança ocorreu após o site de matrículas precisar ser retirado do ar por medida de segurança na madrugada desta quarta-feira (15), suspendendo o início do processo de reserva de vagas, que estava previsto para começar à 0h do mesmo dia.

Com a nova programação, os responsáveis poderão efetuar as matrículas online entre os dias 16 e 18 de janeiro, acessando o site matriculas.am.gov.br. O atendimento presencial nas escolas acontecerá nos dias 16 e 17 de janeiro, em horário comercial. O serviço de matrícula para novos alunos abrange estudantes que ingressam pela primeira vez na rede pública estadual, além de alunos provenientes da rede particular, federal, de outros estados ou de redes municipais do interior.

Segundo Irlanda Araújo, gerente de matrículas da Seduc, as mudanças não impactam o cronograma geral das Matrículas 2025. A partir de segunda-feira (20), os alunos que realizaram o atendimento durante o fim de semana deverão comparecer à escola onde obtiveram a vaga, portando a documentação necessária para confirmar a matrícula. Também a partir da mesma data, a Seduc iniciará o atendimento aos retardatários, ou seja, aqueles que perderam os prazos anteriores.

A documentação exigida para a matrícula na rede estadual inclui: certidão de nascimento (original e cópia); CPF e RG (original e cópia) para alunos do ensino médio; cartão de vacinação (cópia); duas fotos 3x4 recentes do aluno; documento de identificação com foto (original e cópia) do responsável pela matrícula; e comprovante de residência atualizado. 

Para auxiliar a população, a secretaria disponibiliza os seguintes canais de comunicação: telefone 0800 092 5050; WhatsApp 800 092 5050; e e-mail [email protected]. O atendimento para aqueles que perderam os prazos, tanto online quanto presencial, também iniciará no dia 20 de janeiro.


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