Melo inaugura escola no Tarumã e diz querer “escolas vivas”
As escolas da rede estadual de educação do Amazonas vão abrir as portas nos fins de semana para desenvolvimento de atividades socioculturais nos bairros. “Quero uma escola viva”, declarou o governador José Melo nesta segunda-feira, 29 de fevereiro, durante inauguração da Escola Estadual Professora Karla Patrícia Barros de Azevedo, na zona Oeste de Manaus. Melo disse que em março lança o programa 'Todos pela Vida', que vai reforçar o protagonismo da educação e capitanear atividades de cultura, esporte e lazer com o objetivo de combater a violência.
Localizado em uma das regiões mais carentes de Manaus, o bairro do Tarumã, na zona Oeste da cidade, a Escola Estadual Professora Karla Patrícia Barros de Azevedo abre as portas atendendo às necessidades da comunidade do Conjunto Cidadão 10. É a segunda escola do governo estadual na área, ao lado do Centro Estadual de Educação em Tempo Integral Garcytilzo de Lago e Silva. José Melo destacou o papel importante que a nova escola terá no desenvolvimento da comunidade e anunciou que as duas escolas do bairro serão inseridas no programa ‘Todos pela Vida’, que está em fase final de elaboração e começará pelo bairro do Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.
Ao destacar investimentos em andamento da ordem de R$ 280 milhões em obras de ampliação e melhoria da educação em todo o Estado, o governador acrescentou o que espera das escolas. “A escola tem que ser viva o tempo todo porque ela é a ambiência mais importante de uma comunidade. Para ela tem que vir todas as demandas e sair soluções. Acho que o ‘Todos Pela Vida’, com o tempo vai dar um guarda - chuva de proteção, vai proporcionar esse novo momento das escolas”.
Foto: Valdo Leão/Secom
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que
levou o
nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e
por
último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É
auditado
pelo IVC e ComScore.
ASSUNTOS: Amazonas, educacão, escola, governo, inauguração, José Melo, Seduc