Motorista diz que motociclista morto em acidente avançou sinal; família contesta versão

Foto: Divulgação
ouça este conteúdo
|
readme
|
0:00
1.0x
Manaus/AM- O motociclista morto em um acidente na Av. Brasil, por volta das 6h desta terça-feira (29), foi identificado como o ajudante de usina Francisco Rodrigues, de 38 anos.
O homem estava a caminho do trabalho quando se envolveu em um acidente com um micro-ônibus do transporte especial em um cruzamento na Vila da Prata. Na versão apresentada pelo motorista do micro-ônibus, que não teve o nome divulgado, Francisco teria ultrapassado o sinal vermelho.

Bastidores da Política - Anúncio de pré-candidatura de Omar Aziz antecipa debate e mobiliza partidos
Bastidores da Política
Anúncio de pré-candidatura de Omar Aziz antecipa debate e mobiliza partidos
Foto: Divulgação
A história, porém, é contestada por familiares da vítima, que já estão no local. "Eu vou atrás de justiça, porque ele acabou com uma família. Meu irmão ia para o trabalho todo dia, de segunda a sábado e ele sempre foi muito cuidadoso (...) Tem testemunhas aqui que afirmam que ele não avançou o sinal, que o motorista é quem vinha em alta velocidade, mas é mais fácil colocar a culpa nele que já está ali estirado, morto", diz Adriana Dantas, irmã da vítima.
Foto: Divulgação
Francisco era morador do bairro Santo Antônio, estava no emprego há menos de uma ano e deixa esposa e três filhos. A perícia está no local e faz todo o trabalho para identificar as circunstância do acidente e de quem teria sido a responsabilidade do mesmo.
Veja também

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que
levou o
nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e
por
último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É
auditado
pelo IVC e ComScore.
ASSUNTOS: Amazonas