MP Eleitoral denuncia Raione Cabral por difamação contra juíza em Coari

ouça este conteúdo
|
readme
|
Manaus/AM - O Ministério Público Eleitoral apresentou denúncia contra o ex-candidato Raione Cabral Queiroz, que concorreu ao cargo de prefeito de Coari nas eleições de 2024, por crimes de difamação durante a campanha eleitoral. A denúncia, formalizada em 11 de outubro de 2024, se baseia em vídeos publicados nas redes sociais, onde Raione teria proferido ofensas à honra da juíza eleitoral da 8ª Zona do Amazonas, Dra. Dinah Câmara Fernandes.
Raione ficou conhecido como o candidato da "chuva de dinheiro", após vídeos onde ele joga dinheiro para apoiadores em praça pública viralizarem durante sua campanha.

Lula defende Janja, mas expõe um País com cidadãos de segunda classe
Em suas declarações, Raione acusa a magistrada de agir com parcialidade ao deferir o registro de candidatura de Adail Pinheiro, que ele classificou como "criminoso condenado". Segundo o MP, Raione sugeriu que a juíza, por ser parente de um aliado político de Pinheiro, estaria favorecendo o grupo político do adversário. Além de difamá-la, ele conclamou a população a protestar contra as decisões judiciais.
O MP destaca que Raione, com tais declarações, teria não só manchado a reputação da juíza, mas também causado danos à credibilidade da Justiça Eleitoral. A denúncia solicita que ele seja condenado por difamação eleitoral com base no artigo 325 do Código Eleitoral, com agravante do artigo 327, por envolver autoridade pública. O MP pede ainda que Raione pague R$ 50.000,00 de indenização por danos morais à Dra. Dinah Câmara Fernandes(0600486-52.2024.6.04.00…).
Veja também

ASSUNTOS: Amazonas