Compartilhe este texto

MPAM vai monitorar convenções partidárias em Atalaia do Norte

Por Portal Do Holanda

29/07/2024 16h20 — em
Amazonas


Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Manaus/AM - O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) instaurou um procedimento administrativo para supervisionar as convenções partidárias agendadas para 3 de agosto em Atalaia do Norte. 

A medida visa garantir a ordem e segurança durante os eventos, devido ao baixo efetivo policial no município e ao risco de que as convenções se transformem em comícios, caracterizando propaganda eleitoral antecipada. Com apenas dois policiais militares de plantão, o MPAM discutiu com as lideranças partidárias a possibilidade de adiar as convenções. 

No entanto, as partes decidiram manter a data original, comprometeram-se a orientar os participantes a retornarem às suas residências e evitar conflitos. O MPAM também solicitou reforço policial e emitiu recomendações para assegurar o cumprimento das normas eleitorais.

Além disso, o MPAM instaurou um procedimento administrativo para monitorar as eleições municipais de 2024 em Maraã. O promotor Marcos Túlio Pereira Correia Júnior está à frente da ação, que visa garantir a transparência e a integridade do processo eleitoral, conforme a Constituição Federal e a Lei Complementar nº 75/1993. O objetivo é assegurar que todas as etapas das eleições ocorram conforme a legislação, garantindo um pleito justo e sem irregularidades.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas