Muro desaba na Compensa após chuva e moradores responsabilizam a Águas de Manaus
ouça este conteúdo
|
readme
|
Manaus/AM - Um muro desabou após a chuva da madrugada deste domingo (27), no bairro Compensa 2, na zona oeste. Segundo os moradores o incidente ocorreu por conta de um escoamento mal feito que seria de responsabilidade da empresa Águas de Manaus.
"Esse terreno aí de cima é da Águas de Manaus e eles fizeram um sistema de escoamento aqui para o lado do muro, só que não tinha como a água sair. Eu dei um zoom no vídeo para mostrar a quantidade de água que está descendo, isso porque não está mais nem chovendo, para você ver a quantidade de água que está descendo", diz um morador.

'Nós viemos aqui para beber ou pra conversar?' Beber. E depois a matança...
Por conta da água represada, a estrutura não suportou e se rompeu por volta de 2h. "O resultado é esse aí, com o tempo a água foi cavando o barro, a terra, o tijolo e o cimento e desabou", diz o homem.
Os moradores levaram um susto e pedem providências urgentes. Felizmente ninguém estava passando pelo local no momento do desabamento e não há registro de feridos.
Nota da Águas de Manaus
A Águas de Manaus informa que, devido à forte chuva da madrugada, um muro dos fundos do Complexo da Ponta do Ismael (PDI) desabou. Ninguém ficou ferido e o funcionamento da unidade não foi impactado. A concessionária está no local para recuperar o trecho danificado e retirar o entulho deixado pelo acidente.

ASSUNTOS: Amazonas