Namorado de Jimmy entra com habeas corpus para responder processo em liberdade
O réu confesso Rodrigo de Moraes Alves apelou ao Tribunal de Justiça do Amazonas para responder em liberdde pelo assassinato de Graciene Belota, Gabriela Belota e Roberval de Brito.
O pedido de habeas corpus está nas mãos da juíza convocada, Onilza Abreu Gerth, da Primeira Câmara Criminal, que pediu informações ao magistrado do Tribunal do Júri, Eliezer Fernandes, que já havia negado pedido semelhante.
Eliezer prestou as informações à magistrada, onde disse que Rodrigo Alves confessou o crime perante a autoridade policial de forma detalhada, apresentando frieza.
O magistrado diz ainda que solto, o acusado causaria transtornos à segurança pública e ao ordenamento processual, onde as testemunhas poderão ser ameaçadas.
Para se manifestar a respeito da transferência de Rodrigo e Ruan Bruno, Eliezer Fernandes encaminhou ofícios, ao Instituto Penal Antônio Trindade e ao Centro de Detenção Provisório de Manaus, pedindo informações se eles têm contatos com outros detentos, há existe um esquema de segurança em favor deles e se há notícias de ameaças contra os acusados
NULL
ASSUNTOS: familia belota, jimmy robert, rodrigo alves, Amazonas