No Amazonas, sete pessoas são presas suspeitas de tráfico internacional de animais
Manaus/AM - Um grupo de sete pessoas foi preso na manhã desta terça-feira (22), suspeito de integrar uma organização criminosa especializada em tráfico de animais silvestres que agia no Amazonas e no Pará.
Segundo a polícia com os suspeitos foram encontrados arraias e peixes ornamentais que seriam comercializados dentro e fora do país pelo preço de até R$ 1 mil a unidade. Materiais de captura como armas, redes de pesca, tanques de oxigênio, além de dinheiro , notebooks , celulares e equipamentos de mergulho, também foram apreendidos.
De acordo com o delegado Thiago Dias, a “Operação Poseidon” foi deflagrada em parceria com as polícias dos dois estados. Além de Manaus, 10 pessoas foram presas também nos municípios paraenses de Altamira e Itaituba, onde as investigações teriam começado a cerca de um ano.
O delegado do Pará, Marcos Mileo Brasil, explicou que para comercializar as espécies, o organização se utilizava de notas frias. Depois de documentados, os animais eram enviados para Tabatinga, no interior do Amazonas e em seguida para Letícia para serem vendidos nos países vizinhos.
ASSUNTOS: Amazonas, presos, tráfico de animais, Amazonas