Compartilhe este texto

Nova onda de calor deve se estender em todo Brasil; Manaus pode chegar a 41

Por Portal Do Holanda

16/08/2024 16h06 — em
Amazonas


Foto: Pixabay

Manaus/AM - De acordo com o Clima Tempo, uma nova onda de calor deve se estender até o dia 22 de agosto no Brasil e várias regiões terão recordes de temperatura. Em Manaus, a temperatura pode chegar a 41ºC. 

Conforme a previsão, uma forte massa de ar seco deve intensificar o calor, elevando as temperaturas a níveis recordes em algumas cidades. Em Cuiabá, por exemplo, onde a máxima histórica para agosto é de 41°C, registrada em 15 de agosto, a previsão é de 42ºC para terça-feira, 20 de agosto. 

Goiânia, que registrou 36,8°C em 19 de março, pode alcançar 37ºC no domingo, 18 de agosto. Campo Grande, com um recorde anterior de 36,2°C em 19 de março, também deve registrar 37ºC no domingo. Já em Teresina, a expectativa é que os termômetros marquem 38ºC na quarta-feira, 21 de agosto, superando o recorde anterior de 37,4°C, registrado em 5 de fevereiro.

Belém, Belo Horizonte, Brasília e Campo Grande devem atingir 35ºC. A menor temperatura deve ser registrada em Fortaleza e Vitória, com 32ºC e 31ºC, respectivamente. Já em Porto Velho a máxima será de 44ºC. 

Qualidade do ar - Ainda conforme o Clima Tempo, além das altas temperaturas, a qualidade do ar também será motivo de preocupação nos próximos dias. Com a umidade relativa do ar caindo abaixo dos 20% em várias regiões, a população deve enfrentar condições de ar muito seco, o que pode agravar problemas respiratórios e aumentar o risco de incêndios florestais.

No Amazonas e em outras regiões florestais, também há preocupação com queimadas que, somadas ao calor e ao ar seco, podem gerar grandes problemas de saúde à população.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Brasil

+ Amazonas