Compartilhe este texto

Novas instalações do refeitório da CMM

Por Portal Do Holanda

26/12/2013 8h43 — em
Amazonas



A empresa Igor da S. Mendonça Lanchonete ME, Vigor Café, ganhadora do processo licitatório n° 002/2013, para concessão de uso do restaurante da Câmara Municipal de Manaus iniciou em novembro as obras de infraestrutura para funcionamento do refeitório e restaurante da Casa Legislativa. Dez profissionais, entre pedreiros, mestre de obras e eletricistas, trabalham na construção da cozinha do restaurante e na parte elétrica do local.

 

Conforme o diretor de engenharia da CMM, Marcelo Fuentes, o cronograma e o custo da obra são de responsabilidade da empresa vencedora da licitação. Com as obras finalizadas, a empresa terá mais 30 dias para instalar o restaurante e começar a funcionar.

 

O projeto prevê a construção de um refeitório com restaurante com 82 lugares no segundo andar da Câmara. A empresa será responsável por toda a obra e infraestrutura necessária para o funcionamento do espaço, sem gastos para a Câmara Municipal. A locação do espaço destinado ao refeitório será de R$ 3.100, valor que será compensado do custo da construção do restaurante.

 

O resultado do processo licitatório n° 002/2013 foi homologado no dia 12 de agosto de 2013 e de acordo com o presidente da Comissão de Licitação da CMM, Wandecy Campos, a empresa vencedora apresentou todos os documentos dentro do prazo permitido pela legislação. A primeira fase da Concorrência Pública foi realizada no dia 12 de julho, com a entrega de documentos da empresa participante para análise detalhada da habilitação e proposta. Todo o processo foi transmitido ao vivo pela TV Câmara.

 

Memorial

 

Projeto de Resolução que criou o Memorial da CMM foi aprovado pelos vereadores no dia 22 de outubro. A inauguração do espaço ocorreu no dia seguinte (23), em comemoração ao aniversário de 344 anos de Manaus e aos 180 anos da CMM, comemorados em dezembro. O presidente da Câmara, vereador Bosco Saraiva, convidou todos os parlamentares a participar do momento histórico que ficará registrado no memorial.

 

O local é um espaço de referência da cidade sobre os fatos históricos dos políticos amazonenses, com o resgate de fotos de vereadores e ex-presidentes da Casa Legislativa, objetos pessoais, livros e vídeos. O acervo do memorial da Câmara é digital e pode ser visto pelas 11 telas de 55 polegadas, sensíveis ao toque, onde os visitantes podem ainda ouvir a história por fones e acompanhar a tradução em libras. Cada tela conta a história de uma personalidade, entre elas, os ex-senadores Fábio Lucena, Jefferson Peres e João Bosco Ramos de Lima. A história da Câmara, de Manaus e dos ex-presidentes da CMM, desde 1833, também faz parte do acervo virtual.

 

O salão nobre da Casa onde funciona o memorial foi batizada com o nome do ex-vereador, escritor, historiador e jornalista Carlos Zamith, que faleceu aos 87 anos, em julho deste ano, deixando uma grande contribuição à história de Manaus e ao futebol amazonense.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: camara municipal de manaus, cmm, memorial, refeitório, Manaus, Amazonas

+ Amazonas