Novo grupo de pacientes com covid-19 deixa Manaus rumo a Maceió
Manaus/AM - Mais 14 pacientes com covid-19 deixaram o Amazonas para realizar tratamento na capital Maceió, em Alagoas, na noite dessa quarta-feira (20).
O grupo saiu do Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio e foi transferido em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e chegou no fim da noite ao destino. Alguns deles foram enviados para o Hospital Metropolitano de Alagoas e outros para o Hospital da Mulher.
Com o embarque desses últimos pacientes, chega a 161 o número total de pacientes transferidos para unidades hospitalares dos estados do Acre, Maranhão, Piauí, Paraíba, Rio Grande do Norte, Pará, Goiás e também do Distrito Federal. A meta do Governo do Amazonas é transferir, ao todo, 235 pessoas.
O transporte aéreo tem sido realizado em aeronaves de uso militar adaptadas com equipamentos que garantem a estabilidade e segurança dos pacientes, sob responsabilidade da FAB, que tem atuado na força-tarefa com o Governo do Estado e Ministério da Saúde (MS) no enfrentamento da crise sanitária provocada pela Covid-19.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas